person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Banco de Alimentos recebe doações do município de Carlos Barbosa

Cidade da Serra Gaúcha doou duas toneladas de mantimentos

Município da Serra doou duas toneladas de alimentos | Foto: Luana Mugnagna / Divulgação / CP

O município de Carlos Barbosa doou cerca de duas toneladas de gêneros alimentícios e produtos de higiene ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Foram cerca de 50 itens diferentes, incluindo macarrão, leite e leite em pó, feijão, farinha de trigo e milho, arroz e biscoitos, entre outros. A ação solidária amenizou a situação da entidade, porém o Banco de Alimentos segue necessitando de inúmeros itens, com destaque para feijão e açúcar. O organismo atende aproximadamente 10 mil famílias que tiveram a situação agravada pela pandemia.

A campanha em Carlos Barbosa foi lançada pelo  padre Roberto Carlos, e abraçada pelo Grupo de Apoio Amigos Voluntários (GAAV). O vice-presidente da entidade, Anderson Colognese, disse que a mobilização ocorreu em diversas comunidades, na cidade e no interior. “A quantidade de alimentos arrecadados nos surpreendeu. Neste momento tão complicado da história, estas ações ajudam a nos motivar, sabendo que, através do nosso trabalho, reduzimos o sofrimento de alguns seres humanos próximos de nós”, afirma.

Segundo o Banco de Alimentos, o mês de abril até registrou bom volume de doações com relação a meses anteriores: 22.800 quilos arrecadados, somente nas campanhas de solidariedade. Em março, foram 8.400 quilos; em fevereiro, 12.500 quilos; e, em janeiro, 10.260 quilos. “Acreditamos que a situação difícil das famílias, mostrada na imprensa, contribuiu para elevar as doações em abril. As pessoas foram muito solidárias. Porém, o desafio é manter as doações em número suficiente nos próximos meses”, avaliou o secretário Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rudimar Menegotto.

Doações ao Banco de Alimentos podem ser feitas em mercados parceiros ou diretamente na instituição, que funciona junto à Ceasa Serra, no Bairro Santa Lúcia, além dos drive-thrus de vacinação.

Celso Sgorla