person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Banco de Refeições Coletivas de Caxias do Sul amplia oferta

Parceria vai oportunizar fornecimento diário de 30 refeições para entidade de assistência à crianças e adolescentes do município

Parceria vai oportunizar fornecimento diário de 30 refeições para entidade de assistência à crianças e adolescentes do município | Foto: Fernando Augusto Weigl / Divulgação / CP

A Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) de Caxias do Sul ampliou o alcance do Banco de Refeições Coletivas. Foi firmada uma parceria com o Hospital Pompeia para o fornecimento diário de 30 refeições para a Entidade de Assistência à Criança e ao Adolescente (ENCA), que atua na região da Zona Norte, em Caxias do Sul.

O programa foi criado em 2013 com objetivo de recolher o excedente de alimentos produzidos em cozinhas industriais e doar às entidades cadastradas no Banco de Alimentos.

O Hospital Pompeia, vai fornecer as refeições de segunda a sexta-feira. Elas são acondicionadas em marmitas de isopor, seguindo as normas vigentes para produção e transporte de alimentos. “Nossa equipe prontamente se dispôs a participar do programa com as refeições balanceadas, que contêm arroz e feijão, ou lentilha, proteína e uma salada”, explica a nutricionista do Pompeia, Rafaella Bedin Lovatel.

Em março deste ano, o Hospital da Unimed também se incorporou à iniciativa, destinando 40 refeições diárias ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos CAE Ampliando Horizontes, no Bairro Euzébio Beltrão de Queiroz.

O diretor executivo de Segurança Alimentar e Nutricional da SMAPA, Edson da Rosa, lembra que empresas interessadas podem procurar a secretaria. “Serão muito bem-vindas. Todo apoio é importante para combatermos juntos as dificuldades de tantas famílias que enfrentam a ameaça da fome”, assinalou. O telefone de contato é (54) 3211-5943.

Celso Sgorla