person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Banco do Vestuário de Caxias do Sul realiza oficina de costura para turma de imigrantes venezuelanos

Ficha de inscrição foi elaborada em espanhol para facilitar o acesso dos interessados

Metodologia do treinamento do banco foi alterada para que o aprendizado seja focado na costura para indústria | Foto: SDETE / Divulgação / CP

O Banco do Vestuário de Caxias do Sul inicia nesta segunda-feira uma Oficina de Noções Básicas de Costura para 12 imigrantes venezuelanos. A oficina terá a duração de um mês, com carga horária de 60 horas. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Municipal Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), da qual o Banco do Vestuário faz parte, e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), que fez a seleção dos alunos do curso.

A metodologia do treinamento do banco foi alterada, para que o aprendizado seja focado na costura para indústria. “Nosso objetivo foi alinhar com o que a indústria está precisando, para que eles sejam encaminhados o quanto antes ao mercado de trabalho”, explica a gerente de Geração de Trabalho, Emprego e Renda da SDETE, Daniela Maino.

Ela acrescenta que a ficha de inscrição foi elaborada em espanhol, para facilitar o acesso dos interessados. A professora que irá ministrar a oficina tem bom conhecimento do idioma, o que possibilitara a comunicação com os alunos e, consequentemente, a realização do treinamento.

Celso Sgorla