person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bento Gonçalves cria quase 800 novas empresas no primeiro semestre deste ano

Abertura das companhias representa um aumento de 42,65% se comparado com o mesmo período do ano passado

Primeiro semestre de 2020 teve 558 empresas criadas | Foto: Rodrigo De Marco / Divulgação / CP

O município de Bento Gonçalves abriu no primeiro semestre deste ano, 796 novas empresas na cidade. O resultado é a soma do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Sala do Empreendedor junto ao jovem empresário, que tem buscado o espaço para tirar dúvidas e abrir sua empresa. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, as 796 novas empresas abertas representam um aumento de 42,65%, quando comparado ao primeiro semestre de 2020, que teve 558 empresas criadas.

O saldo positivo de mais de 230 empresas é celebrado pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani. “Tivemos um saldo positivo de empresas inscritas no município. É uma cidade voltada para o empreendedorismo, e o fato de ter esse número de inscrições quer dizer que cada vez mais as pessoas procuram se formalizar justamente para realizar suas atividades de forma correta, e isso é muito bom para o município.”

Um dos pontos destacados por Milena é justamente o fato de microempreendedores expandirem seus negócios em menos de um ano, transformando MEIs em empresas maiores. “As pessoas abrem o MEI e normalmente em menos de um ano se transformam em microempresas. A questão é que o microempreendedor tem que ter um faturamento máximo de R$ 81 mil ao ano, portanto esses empreendedores crescem e passam desse faturamento anual, se transformando em outras empresas com faturamento maior, e naturalmente expandindo seus negócios”.

Celso Sgorla