person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bento Gonçalves segue trabalho de recuperação após temporal

Cerca de 12 casas ainda estão sendo avaliadas após a ocorrência de deslizamentos e há bloqueios em estradas do interior

Algumas estradas do interior de Bento Gonçalves seguem interditadas | Foto: Luís Carlos De Mari / Prefeitura de Bento Gonçalves / CP

A terça-feira é de muito trabalho em Bento Gonçalves, na Serra, para arrumar os estragos causados pelas chuvas do final de semana. Ainda são registrados bloqueios em algumas estradas do interior do município devido a queda de barreiras. Uma equipe técnica segue avaliando os principais pontos de risco.

Os bairros mais afetados foram Fátima, Universitário, Ouro Verde, Progresso, Eucaliptos, Verona, Juventude, Fenavinho, Zatt, Vila Nova, Loteamento Santa Fé e Municipal. Cerca de 12 casas ainda estão sendo avaliadas após a ocorrência de deslizamentos.

As equipes das secretarias de Obras, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente estão realizando uma operação tapa-buracos, além do conserto de aproximadamente 50 pontos de tubulações que foram rompidos, manutenção da iluminação pública e o recolhimento de galhos e árvores caídas e desobstruindo vias.

Na manhã desta terça-feira, funcionários da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social realizaram a entrega de água e alimentos para as famílias atingidas. Os mantimentos foram doados pela organização da prova Bota Pra Correr. A Prefeitura ainda contabiliza o total de afetados pelo temporal.

Devido ao recuo no Rio das Antas, as famílias que moram na linha Alcântara, distrito de Faria Lemos, após terem que deixar suas casas e ir para residências de familiares, começam a retornar. Na cidade, 12 casas tiveram algum tipo de avaria, desde desmoronamento próximo até quedas de árvores. Desde o último sábado, geólogos estão realizando a avaliação dos terrenos para ter a certeza de quando as demais pessoas poderão retornar as suas casas.

Angélica Silveira