person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Biblioteca de Uruguaiana ganha acervo com mais de mil livros da área jurídica

Exemplares foram doados pela Justiça Federal

| Foto: Thiago Valença / PMU / Divulgação / CP

A prefeitura de Uruguaiana e a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Uruguaiana realizaram nessa quarta-feira a inauguração do Espaço da Cidadania na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo. A criação do espaço se deu mediante doação de livros jurídicos da Justiça Federal e repasse por parte da OAB Subseção Uruguaiana para a Biblioteca Municipal. Foram encaminhados 1.091 livros da área do Direito para uso da comunidade da cidade.

A ideia e a solicitação foram de autoria do advogado Frank Finoqueto. “O alinhamento e a sintonia são fundamentais para obtermos conquistas e avanços. O novo acervo, fruto de uma construção coletiva, vai disseminar conhecimento a todos e proporcionar excelente suporte aos estudantes”, afirmou o prefeito Ronnie Mello. “Que esse exemplo sirva como forma de enriquecimento da nossa sociedade e que as pessoas façam um bom uso do espaço que está sendo disponibilizado a todos”, afirmou o Dr. Luciano Brites, presidente da OAB Subseção Uruguaiana.

A Biblioteca Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo possui 37 mil livros em seu acervo. Além deles, estão disponíveis à comunidade consultas – dentro da biblioteca – aos artigos do Arquivo Histórico Municipal, que conta com fotografias e edições de jornais da cidade, por exemplo, em seu quadro. Para retirar livros da biblioteca, o munícipe deve apresentar documento com foto e comprovante de residência para formalizar seu cadastro.

Fred Marcovici