person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bloqueio de rua em Novo Hamburgo seguirá por mais quatro meses

No período, será executado o reparo das crateras abertas na avenida Sete de Setembro devido a infiltrações

O reparo levará 120 dias | Foto: Stephany Sander / Especial / CP

Por pelo menos mais 120 dias deve ficar bloqueado o trânsito na avenida Sete de Setembro, entre a rua Guanabara e a Primeiro de Março, em Novo Hamburgo, para a execução do reparo das crateras abertas no trecho devido a infiltrações. O prazo foi dado ontem pelo secretário de Obras Viárias do município, Raizer Ferreira. “O arroio Luiz Rau, que passa na região, vem com 40 metros quadrados de volume de água, mas acaba sendo represado na ponte. Assim, além de a área sofrer alagamentos, as cabeceiras da ponte acabam formando um redemoinho, que afeta a estrutura e ocasionou as rachaduras e crateras.” 

Segundo ele, foram estudadas três possibilidades de reparo. “A alternativa que resolverá de forma definitiva o problema, sem causar novos danos nas galerias da ponte, é a criação de um extravasor, com a construção de uma viga, apoiando as galerias a quase um metro de diferença do nível do arroio, para que em casos de chuva haja vazão para um volume maior de água”, afirma Ferreira. 

O serviço será realizado por empresa que já tem contratado com a prefeitura para obras de manutenção de micro e macrodrenagens como nesta situação. “O contrato foi assinado em dezembro do ano passado, mas a empresa só recebe quando executa um serviço”, explica ele, destacando que serão investidos R$ 530 mil para os reparos. Durante os trabalhos, que se iniciam nos próximos dias, a sinalização da restrição do trânsito deve ser reforçada. 

Stephany Sander