person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Calçados que seriam descartados viram cobertores após reciclagem

Peças serão repassadas à população em vulnerabilidade social de São Leopoldo

Sapatos sem uso viraram cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social | Foto: Thales Ferreira / Divulgação

Sapatos que seriam descartados foram transformados em cobertores na cidade de São Leopoldo, no Vale do Sinos. Conforme a secretária de Desenvolvimento Social do município, Letícia Muniz, em maio foi feita a doação de vários calçados pela empresa Paquetá. No entanto, alguns não poderiam ser utilizados, pois faltava o par completo ou porque tinham defeitos. “Eles foram devolvidos e através de uma empresa de reciclagem, foram revertidos em uma nova doação, agora de cobertores”, explica. 

As peças, que totalizam 100 cobertas, serão destinados à população em situação de vulnerabilidade social através do Banco Municipal do Agasalho, localizado na sala 14 do Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker. O horário de atendimento ao público externo é das 8h30min às 13h30min, de segunda a quinta-feira. O Banco do Agasalho não atende às sextas-feiras, quando o expediente é interno.

Stephany Sander