person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Campanha Cabelos de Aço é intensificada no Centro do Estado

Mechas são doadas para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Santa Maria

Todos os tipos de cabelo podem ser doados, até mesmo os que já foram tingidos ou que possuam outros tipos de química | Foto: Renato Oliveira / Especial / CP

A campanha Cabelos de Aço promovida pela Brigada Militar que iniciou com intuito de mobilizar as Policiais Militares Femininas a realizarem doações de mechas de cabelos, para a produção de perucas que seriam entregues a diversas instituições que tratam pessoas com câncer está abrangendo outras pessoas. A iniciativa das PMs que doaram seu cabelo é um ato de força, de dedicação, no sentido de estimular a pessoa que enfrenta uma situação difícil e delicada para que se sinta apoiada, encorajada e consiga superar esse momento de dificuldade.

A partir do lançamento da campanha, outras pessoas ligadas à Polícia Militar ou não, sendo elas mulheres de diversas outras profissões, homens, jovens e até de crianças, que autorizadas pelos pais se sensibilizaram e também doaram seus cabelos para auxiliar pacientes com câncer.

O 5º Regimento de Polícia Montada (5ºRPMon), com sede no município de Santiago, intensifica a campanha de doações de mechas nas unidades que fazem parte da área de abrangência integrada pelos municípios de Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, Capão do Cipó e Santiago. Os cabelos doados são encaminhados para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) de Santa Maria.

Interessados em participar da campanha podem procurar unidades da BM. Todos os tipos de cabelo podem ser doados, lisos, ondulados, cacheados, crespos e mesmo os que já foram tingidos ou que possuam outros tipos de química. A coordenação da campanha solicita que antes de doar o cabelo, lave-o e deixe secar naturalmente e é necessário o tamanho mínimo de dez centímetros para doação, mas, se for um cabelo com corte repicado, o mínimo é de 15 centímetros. Mesmo que o cabelo esteja danificado ele pode ser doado, sendo possível recuperá-lo para que também seja utilizado na confecção das perucas.

Renato Oliveira