person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Campanha de casinhas para cães de rua será realizado nas escolas municipais de Parobé

Somente ano passado, mais de 12,8 mil caixas de leite foram utilizadas para confeccionar 97 casinhas

Ação aproveita o material que poderia acabar no meio ambiente | Foto: Gilberto Gomes Jr. / Divulgação / CP

Um projeto que reaproveita caixas de leite para a confecção de casinhas para animais de rua, vai ser realizado nas escolas da cidade de Parobé através de atividades pedagógicas. A ação, que tem o objetivo de consciência ambiental, aproveita o material que poderia acabar no meio ambiente, além de representar ainda os cuidados com os animais sem lar, que podem ser abrigados das intempéries. A iniciativa é do vereador da cidade, Gilberto Gomes, e da defensora da causa animal Mirian Paiva, que já apresentaram o projeto para a secretária de Educação, Joana Darc Wittman.

Conforme a secretária, a rede municipal de ensino de Parobé está retomando processos de Educação Ambiental formal, constituindo o Programa Municipal de Transição das Escolas à Espaços Educadores Sustentáveis, a partir de ações coletivas, potencializando o enraizamento da educação ambiental a partir de uma ética ecológica e promovendo transformações no âmbito escolar, durante todo o ano letivo.

Dentre as iniciativas deste processo, o recolhimento de caixas cartonadas de leite e sucos, já está ocorrendo em cerca de 20 escolas do município, e vem de encontro com a necessidade de destinação ecológica de resíduos secos e atenção ao bem-estar animal, uma vez que as escolas estarão confeccionando casinhas com as caixas coletadas, através de oficinas com Mirian, doando para animais de rua de sua localidade. Somente no ano passado, Mirian reaproveitou mais de 12,8 mil caixinhas que iriam para o lixo, mas acabaram sendo utilizadas na construção de 97 casinhas.

Stephany Sander