person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Campanha do Agasalho tem início em Itaqui e Ivoti

Serão recebidas doações de roupas e cobertores em bom estado de uso

Cras Acolher coordenará os trabalhos de arrecadação em Itaqui | Foto: Juliano Cabral / PMI / Divulgação / CP

O município de Itaqui, na Fronteira-Oeste, lançou oficialmente a Campanha do Agasalho 2022, na manhã desta quarta-feira. Os trabalhos são coordenados pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Acolher). O slogan deste ano é “Doe calor, salve vidas”. Estão sendo recolhidos cobertores, roupas, sapatos, para todas as idades, em bom estado. Os donativos poderão ser entregues no CRAS da rua Bento Gonçalves, 1.089, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 17h.

A coordenadora do CRAS Acolher, Vanessa Fantinel, destaca que a campanha é essencial para auxiliar as pessoas em desvantagem social do município a enfrentarem o inverno rigoroso da região. “São centenas de itaquienses que necessitam do apoio e acolhimento da comunidade e que aguardam por esta colaboração solidária”, conclui.

Já a Prefeitura de Ivoti, no Vale do Sinos, espalhou 11 pontos de coleta pela cidade para que os moradores possam fazer suas doações. Neste ano, a ação é promovida em parceria com o Comitê Contra a Fome e, junto com os agasalhos em bom estado de uso, também podem ser doados alimentos não-perecíveis. “É possível participar destinando alimentos não perecíveis e agasalhos em bom estado, limpos e quentinhos, além de cobertores”, detalha a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Roberta Würzius. A previsão é de que a Campanha do Agasalho no município siga até o dia 10 de junho. Em caso de dúvidas ou outras informações, o contato pode ser feito pelo telefone (51) 3563-6855.

*Com informações dos correspondentes Fred Marcovici e Fernanda Bassôa

 

Correio do Povo