person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Canoas começa vacinação de idosos acima de 85 anos a partir desta quarta

Imunização ocorrerá em 28 Unidades Básicas de Saúde e Clínicas de Saúde da Família

Essa nova remessa possibilita iniciar a segunda etapa da vacinação contra a Covid-19 | Foto: Divulgação / CP

A Prefeitura de Canoas inicia nesta quarta-feira a vacinação de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19. As doses estarão disponíveis em todas as 28 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas de Saúde da Família. Para receber a vacina, o idoso deve apresentar documento de identificação com foto. O atendimento será feito por ordem de chegada. De acordo com a Prefeitura, o município recebeu 4.550 doses da CoronaVac nesta terça-feira. 

Essa nova remessa possibilita iniciar a segunda etapa da vacinação contra a Covid-19, além de ampliar a cobertura dos profissionais da saúde. Do total de vacinas, 3.230 serão destinados a pessoas acamadas com mais de 60 anos e idosos acima de 85 anos. O restante, 1.320 doses, está reservado a profissionais de saúde.  

Na segunda-feira, teve início o agendamento de idosos acamados, acima de 60 anos, para que recebam a primeira dose da vacina em casa. O cadastramento dos idosos está sendo feito através dos telefones 0800 647 0156 ou via WhatsApp (51. 3425-7623). A vacinação dos idosos acamados faz parte da primeira fase da campanha de imunização. O município vacinou, até agora, mais de 5,9 mil pessoas com a primeira dose. São 5.059 profissionais da saúde e 884 idosos em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência institucionalizadas.

Esteio inicia vacinação de idosos nesta quarta-feira em formato drive thru 

A Prefeitura de Esteio inicia a vacinação de idosos com mais de 85 anos a partir desta quarta-feira. Entretanto, a dose será aplicada através de sistema drive thru, que será organizado em frente à Secretaria Municipal da Saúde (Avenida Padre Claret, 666), em dia e horário específico, sempre no turno da tarde. Aqueles que não puderem ir até o local de vacinação serão atendidos em casa. 

Idosos acamados, independentemente da idade, também serão contemplados neste lote de vacinas e serão atendidos a domicílio. Para serem imunizados, os idosos precisarão agendar a vacina pelos telefones 3473-6377, 3473-8964, 3473-0480 ou 3458-2824 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h).

As 860 doses da Coronavac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, são destinadas aos idosos. Outras 210 doses da vacina, que também serão enviadas pelo Governo do Estado, darão sequência à imunização de profissionais da súde de instituições particulares que prestam serviços ao Município. 

Fernanda Bassôa