person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Canoas conta com mais 10 leitos de UTI exclusivos para Covid-19

Ao todo, a cidade contabiliza 64 leitos de tratamento intensivo específicos para o combate à pandemia

De acordo com a prefeitura, a taxa de ocupação dos leitos de UTI específicos para o novo coronavírus chegaram a 100% de ocupação nos últimos dias | Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP

Canoas conta com mais 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes confirmados ou suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Em virtude da alta taxa de ocupação, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) determinou que dez leitos do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) sejam destinados para tratamento da Covid-19. Com isso, a cidade passa a contar com um total de 64 leitos de UTI específicos para o combate à pandemia. Os leitos estão instalados em uma ala de isolamento do hospital.

De acordo com a prefeitura, nos últimos dias, a taxa de ocupação dos leitos de UTI específicos para o novo coronavírus chegaram a 100% de ocupação, enquanto as UTIs destinadas a pacientes sem indicativo de Covid-19 não atingiam 50% de sua lotação máxima. Com isso, a redistribuição se mostrou uma alternativa viável.

Desta forma, os leitos de UTI exclusivos para novo coronavírus ficam distribuídos entre Hospital Universitário (40 leitos), Hospital Nossa Senhora das Graças (10 leitos), Hospital de Pronto Socorro de Canoas (10 Leitos), Hospital de Campanha Rio Branco (2 leitos) e Hospital de Campanha Boqueirão (2 leitos).

Fernanda Bassôa