person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Central de Orientações da Vacinação Covid-19 de Santa Maria encerra atividades

Ação registrou mais de 65 mil atendimentos desde janeiro do ano passado

Mais de 50 pessoas atuaram na Central de Orientações da Vacinação Covid-19 desde sua abertura | Foto: EnfClin / Divulgação / CP

Com o avanço nas aplicações de doses de reforço contra a Covid-19 e pela redução de dúvidas sobre os processos de vacinação deste imunizante, a Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma) encerrará o serviço da Central de Orientações da Vacinação Covid-19, do Centro de Referência em Cuidados de Enfermagem (EnfClin). Os últimos atendimentos ocorrem nesta terça-feira. Após, a população deve contatar os demais números da Secretaria de Saúde.

Até agosto deste ano, mais de 65 mil esclarecimentos foram repassados à população de Santa Maria. Destes, 48.576 foram de janeiro a dezembro de 2021, e 16.955 de janeiro a agosto deste ano. “A EnfClin cedeu a estrutura física e a prefeitura cedeu os estagiários do curso de Enfermagem, que estavam com bolsa de estudos custeadas pelo Executivo Municipal, para prestarem o serviço. Foi uma experiência maravilhosa, um acordo de cooperação muito bom, que facilitou informações a toda a população santa-mariense”, destaca o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

Agora, os estagiários que atuavam na EnfClin farão ações de acolhimento em unidades de saúde. Já as dúvidas serão direcionadas a seção de informações da Ouvidoria Municipal, pelo telefone (55) 3921-7219, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 13h30min.

Ao todo, mais de 50 pessoas atuaram na Central de Orientações da Vacinação Covid-19 desde a abertura. Foram eles acadêmicos de Enfermagem da FISMA, da Universidade Franciscana (UFN), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além de enfermeiros profissionais e professores.

Correio do Povo