person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cerro Largo tem rajadas de vento de 115 km/h durante temporal

Prefeito Paulo Kipper afirmou que não houve desabrigados no município, um dos mais atingidos pela tormenta

Temporal desta sexta causou estragos no município do noroeste gaúcho | Foto: Crédito: Antônio Weiler/ Prefeitura de Cerro Largo

O prefeito de Cerro Largo, no Noroeste gaúcho, Paulo Kipper, disse que o município já havia passado por três situações de emergência, e agora irá para a quarta. A localidade foi uma das mais atingidas pelo temporal do começo da manhã desta sexta-feira, com destelhamentos de residências, além da derrubada da decoração natalina da Praça Central, quedas de árvores e postes. Segundo ele, choveu 54 milímetros em apenas uma hora, entre 6h e 7h de sexta, e as rajadas de vento alcançaram 115 quilômetros por hora.

“Precisamos agradecer que ninguém precisou sair das casas. Dentro do possível, estamos distribuindo lonas e trabalhando desde cedo. Temos de encarar esta situação com bastante tranquilidade e paciência, que vamos conseguir nos recuperar”, afirmou ele, acrescentando que não houve desabrigados. “Ainda nem havíamos conseguir atender a todos da situação de emergência anterior, em novembro, e agora novamente isto ocorre. É mesmo um fenômeno da natureza. A RGE está com a força-tarefa nas ruas desde cedo. Dentro do possível, estamos oferecendo todo o apoio e dependemos muito do apoio da comunidade e empresários”.

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesta sexta causou danos em diversos municípios, ocasionando ao menos 236 mil pontos sem energia elétrica, 212 mil na área da RGE, especialmente na região metropolitana e Missões, e outros 24 mil nos locais de concessão da CEEE Equatorial, destacando regiões metropolitana e centro-sul.

Felipe Faleiro