person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chegada do Ano Novo faz mulherada renovar trajes de banho para temporada de verão

Venda de biquínis, maiôs e saídas de banho dispara no comércio da Região Metropolitana e Vale do Sinos

| Foto: Fernanda Bassôa / Especial CP

Com a chegada de 2024, a mulherada aproveita o Ano Novo para renovar também os trajes de banho e arrasar naquela marquinha de sol durante a temporada de verão, seja nas praias do litoral gaúcho ou mesmo durante um banho de piscina entre uma folga ou outra para aquelas ficaram na cidade. Quem comemora a procura por diferentes modelitos de biquínis, maiôs e saídas de banho são os comerciantes da Região Metropolitana e também do Vale do Sinos que registram um salto nas vendas nas últimas semanas de dezembro, especialmente entre Natal e Ano Novo, devido as altas temperaturas.

Com peças e estilos variados, de laços, meia taça, calcinha sunkini ou sutiã janelinha, a grande maioria das mulheres têm preferência por estampas, listras e modelos bem coloridos. “O preto quase não tem saído. A procura mesmo é pelas estampas. Além disso, sai bastante as peças individuais, em razão da possibilidade de montar o próprio conjunto da maneira que quiser. Isso virou uma grande febre entre os lojistas e a mulherada gosta, porque leva para casa a parte de cima M e a peça debaixo P, com cores diferentes”, garante Janaína Alcântara, que atende em uma loja moda praia, no Centro de São Leopoldo.

A busca pelos modelos de maiô tem aumentado bastante, assim como as saídas de banho, curtas e longas. De formatos variados e estilos ousados, cavados, com degotes e por vezes bastante sensuais, os maiôs têm conquistado as mulheres e também atraído o público masculino, que tem presentado esposas e namoradas. “Antigamente eram as mulheres de mais idade que usavam os maiôs, senhoras e idosas. Hoje, o maiô é sinônimo de beleza e elegância. Muito mais arrojado, ele tem se destacado entre o público feminino”, disse Maria Eli Schenkel, proprietária de uma loja de moda feminina de Canoas.

Rosângela Maciel Santoro saiu da loja levando três conjuntos novos de biquíni. Segundo ela é uma tradição todo ano comprar, pois o cloro da piscina e a água do mar desbotam o tecido, deixando-os feios e com aspecto de velhos. “Todo ano, nesta época, é preciso escolher pelo menos um conjunto novo para passar a temporada de verão”, garante.

Fernanda Bassôa