person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chuva volta com menos intensidade, mas áreas de Alvorada seguem alagadas

Principais pontos atingidos pela cheia do arroio Feijó são os bairros Americana e Nova Americana

No bairro Americana, casas próximas da rua André da Rocha seguem sofrendo com a cheia do arroio Feijó | Foto: Mauro Schaefer

O retorno da chuva na região pouco mudou o cenário de alagamentos em Alvorada. Desde a enchente histórica das últimas semanas, ruas dos bairros Americana e Nova Americana seguem sofrendo com a cheia do arroio Feijó. Os principais locais atingidos são nas proximidades da rua André da Rocha e alguns pontos do bairro Nova Americana próximo ao arroio. Conforme a Prefeitura de Alvorada, nesta terça-feira foi registrada uma precipitação de pouco mais de 1 milímetro de chuva, mas as águas continuam acumuladas em uma média de 20 milímetros.

Já em Cachoeirinha, a Defesa Civil municipal segue trabalhando na retomada das condições de estradas vicinais alagadas pela cheia do rio Gravataí, especialmente a Estrada do Nazário, no bairro Meu Rincão, que serve de acesso também à Canoas e Esteio. No bairro Parque da Matriz, a Defesa Civil segue monitorando um pequeno ponto de alagamento próximo da rua Pacaembu, mas o rio Gravataí continua com a tendência de declínio gradual, apesar da chuva.

Rodrigo Thiel