person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cidades da Região Metropolitana se mobilizam para encaminhar donativos ao Vale do Taquari

Materiais deverão ser encaminhados para as famílias gaúchas que perderam tudo com a enxurrada

| Foto: Maria Eduarda Fortes

Comovidos e sensibilizados com as famílias do Vale do Taquari, região fortemente atingida pelas enchentes dos últimos dias que resultou em destruição, prejuízos e na perda de vidas, moradores da Região Metropolitana e também do Vale do Sinos criaram uma grande rede de solidariedade para arrecadar donativos que deverão ser encaminhados para as famílias gaúchas que perderam tudo com a enxurrada. 

O ponto de coleta em Nova Santa Rita é na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na rua Valdemar Vicente da Costa, 130, no Centro. O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas e as arrecadações acontecem até domingo. De acordo com o prefeito Rodrigo Battistella, há muita gente precisando de ajuda. "É muito triste ver cidades devastadas, famílias enlutadas e residências destruídas. Os moradores de municípios como Muçum, Lajeado e Roca Sales precisam de tudo, principalmente, água potável, alimentos não perecíveis, colchões e cobertas", declara. Kits de higiene pessoal, de limpeza e roupas também são aceitos. 

São Leopoldo recebe doações na sede da Secretaria de Assistência Social (SAS), especialmente de alimentos não perecíveis, colchões, materiais de higiene, materiais de limpeza e água. O plantão ocorre das 08h às 17h, na rua São Joaquim, 600, Centro, sem fechar ao meio dia, e o telefone para informações é o 2200.0581. O prefeito Ary Vanazzi determinou o envio de um caminhão caçamba e um retroescavadeira para auxiliar nos trabalhos de limpeza das cidades mais atingidas. 

Novo Hamburgo arrecada alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza, roupas de cama e roupas em boas condições de uso. O ponto de coleta é na Fenac, pelo portão da Rua Araxá, 505, bairro Ideal. O local receberá donativos das 9 horas às 18 horas. “Novo Hamburgo já passou por momentos difíceis assim e nós sabemos da importância da solidariedade neste momento”, destacou a prefeita Fátima Daudt. 

Sapiranga tem como ponto de coleta o Parque do Imigrante. Um caminhão permanece no local até domingo, das 9h às 20h, durante o Acampamento Farroupilha, recebendo os donativos levados pelos visitantes. A prioridade é de alimentos não perecíveis, água potável e produtos de higiene e limpeza. 

A Prefeitura de Estância Velha abriu um ponto de coleta na sede da OASE (rua Auxiliadora, 58 - Centro). A prioridade é de água, alimentos não perecíveis, colchões e cobertas. Também serão aceitos kit de higiene pessoal, kit de limpeza e roupas. 

Sapucaia do Sul arrecada doações na sede da própria Prefeitura ou no prédio da Defesa Civil, localizada na rua Nilo Peçanha, 147, bairro Dihel.

Fernanda Bassôa