person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cidades do Vale do Sinos ainda registram pouca chuva apesar de alerta por ciclone

Em Novo Hamburgo, o nível do Rio dos Sinos ultrapassou a marca dos 5,80 metros

| Foto: Defesa Civil de Gravataí / Divulgação / CP

As chuvas que iniciaram ainda na noite dessa terça-feira na região Metropolitana e nas cidades do Vale do Sinos devem ganhar força ao longo desta quarta-feira. Até o momento, porém, não há registros de alagamentos, destelhamentos ou de desabrigados. Entretanto, equipes da Defesa Civil dos municípios da região seguem em constante alerta e de prontidão para o atendimento de qualquer intercorrência que possa ser causado pela chegada de um novo ciclone.      

Em Novo Hamburgo, o nível do Rio dos Sinos às 7h desta quarta-feira marcava 5,83 metros, enquanto que o normal é três metros. De acordo com a prefeitura, ele sai do leito e começa alagar os bairros no entorno quando atinge a marca do 6,80 metros. Em São Leopoldo, o nível do rio às 8h15min desta quarta marcava 3,57 metros e a Defesa Civil não recebeu nenhum chamado durante a noite. A cidade de Gravataí também não teve registros de ocorrência.

Equipes realizaram rondas durante toda a madrugada fazendo o monitoramento dos locais mais atingidos pelo ciclone de junho. De acordo com a Defesa Civil do Município o nível do Rio Gravataí nesta manhã está na marca do 3,67m, subiu 8 centímetros em 24 horas. O acumulado de chuva na cidade foi de 10mm nas últimas 24 horas. 

O município de Esteio registrou um acumulado de chuva de 14,4mm, com pico às 7h45min. De acordo com a prefeitura, o prognóstico da Metsul para a cidade melhorou de ontem para hoje, indicando um volume acumulado, até quinta-feira, de aproximadamente de 80mm. Chuva fraca, com vento, mas sem registros de qualquer intercorrência. 

Em Sapucaia do Sul, o registro foi de chuvas moderadas, com 14mm em seis horas. O nível do Sinos está em 3,56 metros, estável dentro da calha. Na cidade de Alvorada, choveu 10mm nas últimas 24 horas. Já em Montenegro, ainda não houve reflexos do ciclone. A cidade registrou chuva calma, sem vento ou granizo. Foram 5mm de precipitação.   

Fernanda Bassôa