person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Comunidade de bairro de Caxias do Sul aguarda abertura de UBS

Reunião entre moradores e Ministério Público tratou do assunto. Prefeitura diz que duas licitações estão em andamento

Prédio da unidade está pronto desde janeiro de 2017 | Foto: Francis Venturin / Divulgação / CP
Uma reunião entre lideranças do bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul, e representantes do Ministério Público (MP) nesta terça-feira tratou sobre a abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) local, que está pronta desde janeiro de 2017 e não abriu para atendimento. A presidente da Associação de moradores do Cristo Redentor, Nivea Rosa, disse que o encontro ocorreu após abaixo-assinado com cerca de três mil nomes ter sido entregue ao MP cobrando posição da prefeitura.

Ficou decidido que o Ministério Público vai abrir um procedimento notificando o município para prestar informações sobre a situação da unidade. Nivea diz que o bairro tem cerca de 13 mil moradores, que precisam urgentemente da UBS. Hoje, é necessário buscar atendimento nas unidades dos bairros São Leopoldo, Bela Vista ou no Cristo Operário.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que já estão em andamento duas licitações para aquisição de móveis e equipamentos médicos. O processo para o mobiliário encontra-se em análise na Central de Licitações. No caso dos equipamentos, já existe empresa vencedora. A pasta disse também que nestas licitações serão adquiridos materiais para as UBSs dos bairros Reolon e São Vicente, além da rede já existente. A secretaria não estima prazo para abertura da UBS Cristo Redentor.

Celso Sgorla