person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coordenadorias de Saúde de Frederico Westphalen, Erechim e Palmeira das Missões recebem as vacinas

Os 85 municípios ficaram com 15.760 dores do imunizante contra a Covid-19

A titular da 2ª CRS, Marly Vendruscolo, esteve no aeroporto de Palmeira das Missões para receber as vacinas | Foto: 2ª CRS / Divulgação / CP

As doses de vacinas para atender às Coordenadorias de Saúde com sedes em Frederico Westphalen (2ª), Erechim (11ª) e Palmeira das Missões (15ª) chegaram no final da manhã desta terça-feira, no aeroporto de Palmeira das Missões, no Norte do Estado. Para a 15ª CRS de Palmeira chegaram 6.040 doses que serão distribuídas em 26 municípios. O mesmo número de cidades receberá 4.360 vacinas, que foram destinadas para a 2ª CRS de Frederico Westphalen. Já a 11ª de Erechim recebeu 5.360 doses, cuja abrangência é de 33 municípios.

A titular da 2ª CRS, Marly Vendruscolo, e equipe estiveram em Palmeira das Missões para receber as vacinas. As entregas para as secretarias municipais da coordenadoria de Frederico Westphalen iniciarão na tarde desta terça-feira. 

“O clima é de euforia, pois finalmente as doses para iniciar a imunização das pessoas, começando pelos profissionais da área da saúde e grupo de risco, estão chegando a esta para do Rio Grande Sul e região”, disse Marly

Equipe da 15ª CRS também esteve no aeroporto para receber as vacinas. A partir de agora, com planos de vacinação montados, as equipes das secretarias municipais de Saúde retiram as vacinas nas Coordenadorias e iniciam o trabalho de aplicação das vacinas contra o Covid-19.

Região de Erechim

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Gerri Sawaris disse que a chegada das vacinas, mesmo que em pequena quantidade inicialmente, traz alívio e esperança para a população. “Chega a ser emocionante saber que a imunização está iniciando e sabemos dos traumas, dificuldades de toda a ordem, tanto na saúde como na economia, causadas pelo Covid-19”, disse Sawaris.

Agostinho Piovesan