person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Defesa Civil resgata pelo menos 240 pessoas em Cachoeirinha

Chuva acumulada na cidade pode ter atingido os 80mm em 24 horas.

| Foto: Defesa Civil de Cachoeirinha / Divulgação

A Defesa Civil de Cachoeirinha fez o resgate de pelo menos 240 pessoas que vivem nos bairros Meu Rincão, Parque da Matriz, Granja Esperança, Olaria e Navegantes. A remoção das famílias foi necessária devido ao extravasamento do arroio Sapucaia, que alagou ruas e invadiu pátios. A chuva acumulada na cidade pode ter atingido os 80mm em 24 horas.  

Conforme o diretor do órgão, Vanderlei Marcos, toda a equipe está mobilizada, auxiliando na remoção e retirada de pertences das pessoas. Quem não tem para onde ir, está sendo levado para uma igreja local. 

Com os transtornos da chuvarada, as aulas foram suspensas nesta quinta-feira. As ruas Pacaembu, no Parque da Matriz, e a Estrada do Nazário, que dá acesso a Esteio, seguem bloqueadas. A Avenida das Indústrias, na divisa com Canoas, há bastante acúmulo de água na pista. Há ainda uma preocupação muito grande com relação à Ponte de Cachoeirinha, na divisa com Porto Alegre.  Porém, a Guarda de Trânsito monitora 24 horas por dia a situação da cheia do Rio Gravataí e, até o momento, o acesso está liberado, com fluxo normal no local. Em 2015, o transbordamento do Rio Gravataí ocasionou o bloqueio da pista e são estas imagens que estão sendo compartilhadas. 

Fernanda Bassôa