person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Destroços do helicóptero sumido há 12 dias são achados na região de Paraibuna, em SP

Aeronave foi encontrada na manhã desta sexta-feira (12); O Corpo de Bombeiros não informou sobre passageiros

Destroços do helicóptero sumido há 12 dias são achados na região de Paraibuna, em SP | Foto: FAB / Divulgação / CP

Helicóptero Águia da Polícia Militar localizou na manhã desta sexta-feira (12) a aeronave com quatro tripulantes que estava desaparecida desde o dia 31, quando decolou do Campo de Marte, em São Paulo, rumo a Ilhabela, no litoral norte. As informações são do site R7.

As buscas começaram no dia 1º e, desde então, familiares acompanham o Corpo de Bombeiros. Alguns chegaram a entrar na mata, que é bem fechada, com a ajuda de cães farejadores. Os destroços foram localizados na região de Paraibuna, no Vale do Paraíba, onde o helicóptero fez um pouso forçado, antes de decolar novamente.

Estavam a bordo Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, e Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 — mãe e filha, respectivamente —, além de Raphael Torres, um amigo, e do piloto, Cassiano Tete Teodoro. Foi Torres quem chamou o grupo para viajar, na véspera do Ano-Novo.

A ideia era ir até Ilhabela e voltar no mesmo dia, o que acabou não acontecendo. Elas haviam aceitado um convite de estavam no helicóptero que desapareceu em São Paulo, na tarde do dia 31 de dezembro. Elas eram acompanhadas de um amigo, Raphael Torres, e do piloto, Cassiano Tete Teodoro.

Letícia chegou a mandar uma mensagem ao namorado dizendo que o piloto havia mudado a rota por causa do tempo ruim. Depois disso, o sinal do celular de Luciana chegou a ser captado pelos bombeiros por um dia inteiro. A mata fechada e as condições climáticas dificultaram o trabalho das equipes de resgate.

A aeronave ia para Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, e foi sinalizada pela última vez na região da serra do mar, em São José dos Campos.

Correio do Povo