person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dnit inicia construção de duas pontes na BR 116, em São Leopoldo

Trabalhos de cravação de estacas das transposições sobre a várzea do rio devem seguir até o final de janeiro de 2022

Obras das duas travessias sobre o canal principal do rio dos Sinos iniciaram em março deste ano | Foto: Dnit / Divulgação / CP

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou a construção das outras duas pontes que integram o complexo de travessias sobre o rio dos Sinos na BR 116, em São Leopoldo. Os trabalhos de cravação de estacas das transposições sobre a várzea do rio devem seguir até o final de janeiro de 2022. Estas pontes, segundo a autarquia, juntamente com as que estão em construção sobre o canal principal, integram o Lote 1 das Obras de Melhoramentos Físicos e de Segurança de Tráfego da rodovia, no qual está prevista uma reformulação significativa em um segmento de 38,5 quilômetros, entre Novo Hamburgo e Porto Alegre.

De acordo com o Dnit, as obras das duas travessias sobre o canal principal do rio dos Sinos iniciaram em março deste ano. Ao todo, serão construídas quatro novas pontes, paralelas às existentes, duplicando o número de faixas de trânsito de duas para quatro por pista na BR 116, no complexo dos Sinos.

Serão duas pontes sobre o canal principal e outras duas na várzea do rio dos Sinos. Este ponto é considerado um dos principais gargalos no tráfego do trecho metropolitano da rodovia – onde cerca de 140 mil veículos transitam diariamente. As pontes sobre o canal principal, quando concluídas, terão 100 metros de comprimento e 11,3 metros de largura, com duas novas faixas de tráfego, passeio e ciclovia.

Fernanda Bassôa