person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Donos de bares e restaurantes protestam contra restrições em Bento Gonçalves

Proprietários pediram maior flexibilização aos protocolos de bandeira preta no município

Proprietários pediram maior flexibilização aos protocolos de bandeira preta no município | Foto: Márcia Ferronato / Divulgação / CP

Proprietários de bares e restaurantes de Bento Gonçalves realizaram, na tarde desta quarta-feira, um protesto solicitando maior flexibilização e menos restrições a operação do setor em meio a situação de bandeira preta que vigora na Serra Gaúcha.

O empresário e membro do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria região Uva e Vinho, Altemir Pessali, disse que a reivindicação básica dos empresários do setor é a ampliação do horário de funcionamento até as 22h e com tolerância até as 23h. Ele destacou que, somente em Bento Gonçalves, o segmento é responsável por empregar cerca de três mil pessoas e caso a reinvindicação não seja atendida, proprietários de vários estabelecimentos temem pela continuidade dos negócios. Pessali informou que documento com a solicitação dos empresários do setor foi encaminhado ao Governo do Estado.

Pelas medidas anunciadas pelo Estado estabelecimentos gastronômicos só podem operar até às 20h. Após este horário, só é possível operar por Tele entrega. A concentração aconteceu em frente a Pipa Pórtico, principal acesso a cidade de Bento Gonçalves.

Celso Sgorla