person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Duas escolas de Venâncio Aires suspendem aulas devido ao temporal

Educandário de Linha Canto do Cedro precisará ser reconstruído de forma emergencial

Emef Venâncio Aires teve o telhado arrancado | Foto: Adriene Antunes / Divulgação / CP
O temporal por volta das 22h40 de terça-feira causou diversos estragos em Venâncio Aires. O Corpo de Bombeiros informou que houve o destelhamento de várias casas e muitas árvores caíram sobre a via pública e dentro de propriedades. Uma guarnição trabalhou durante a madrugada para desobstruir ruas. As escolas municipais Dois Irmãos, no bairro Aviação, e a Venâncio Aires, em Linha Canto do Cedro, não tiveram aulas nesta quarta-feira em função dos problemas ocasionados pela chuva.

A Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler, do bairro Bela Vista, suspendeu as aulas até o fim da semana em consequência do destelhamento de um dos prédios da instituição. A ventania arrancou telhas do prédio com quatro salas de aula e dois banheiros onde estudam alunos dos anos iniciais em tempo integral. Colchonetes e travesseiros ficaram totalmente molhados.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Venâncio Aires, de Linha Canto do Cedro, o temporal arrancou todo o telhado. A cobertura da única sala de aula da instituição e do banheiro foi levada pelo vento e caiu sobre uma lavoura de tabaco, nos fundos da instituição. A secretária de Educação, Joice Battisti Gassen, informou que a escola será reconstruída de forma emergencial.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), no bairro Aviação, também teve parte da estrutura danificada com o temporal. A garagem dos veículos ficou destelhada, a carpintaria parcialmente destruída e parte do almoxarifado teve o telhado arrancado pelo vento. A chuva invadiu o escritório e molhou computadores e outros equipamentos.

No município de Candelária, o vento arrancou a cobertura da pista de rodeio do Parque de Eventos, no bairro Rincão Comprido, conforme informações dos Bombeiros Voluntários do município. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Euclides Rodrigues, as localidades do interior também tiveram estragos. Em Pinheiro e Picada Escura, pelo menos quatro casas foram destelhadas. O vento ainda chegou a tirar algumas telhas de residências em Pinheiro e Capão do Valo. Ainda segundo Rodrigues, também houve queda de, pelo menos, seis árvores no Centro da cidade e uma na ERS 400, no quilômetro 4.

Otto Tesche