person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ecoponto de Novo Hamburgo terá muro para proteger a área contra vandalismo

A previsão para a conclusão da obra é de quatro meses

Em 2019, o ecoponto sofreu dois incêndios criminosos. | Foto: Stephany Sander / Arquivo / Especial / CP

O Ecoponto Zona Sul, localizado no bairro Santo Afonso em Novo Hamburgo, está recebendo um novo muro. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Udo Sarlet, a obra visa proteger a área contra atos de vandalismo e descarte irregular de resíduos. Somente no ano passado, o ecoponto sofreu dois incêndios criminosos. A previsão de conclusão dos serviços é de quatro meses.

“Destinando os resíduos nos locais corretos, damos um passo no processo de educação ambiental e limpeza de nossa cidade”, ressalta Udo. Diariamente, 195 metros cúbicos de resíduos são recolhidos através da Diretoria de Serviços Urbanos, que realiza o transbordo dos resíduos depositados nos ecopontos.

É permitido entregar diretamente nos ecopontos materiais como itens eletrônicos, até três unidades por dia, um volume de uma caixa d’água de 1 mil litros de resíduos de construção, como tijolos e telhas, a cada 15 dias, o mesmo volume de podas de árvore a cada 15 dias, até 500 litros, e o equivalente a cinco sacos grandes de lixo de materiais recicláveis por dia. O horário de funcionamento dos ecopontos é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e sábado, das 8h às 11h30min.

Stephany Sander