person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Encontrados 12 focos do mosquito da dengue em Sapucaia do Sul

Ao todo foram visitados 2.521 imóveis

De acordo com a Secretaria de Saúde, a diminuição das chuvas teve influência no baixo número de focos identificados | Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP

O Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), realizado em bairros de Sapucaia do Sul entre as últimas semanas de novembro e início de dezembro, identificou pelo menos 12 focos do mosquito da dengue. Desta forma, o município foi classificado como de baixo risco de transmissão da doença, conforme a categorização do Ministério da Saúde.

Os bairros que apresentaram maior número de focos são Diehl, Ipiranga, Pasqualini, Primor, Santa Catarina e São José. Ao todo foram visitados 2.521 imóveis. De acordo com a Secretaria de Saúde, a diminuição das chuvas teve influência no baixo número de focos identificados.

Os pequenos depósitos, como baldes e potes, continuam sendo os principais criadouros. As ações de combate ao mosquito da dengue, chikungunya e zika vírus continuam sendo realizadas por meio de vistorias e eliminação de criadouros. Denúncias de possíveis focos podem ser feitas através da ouvidoria pelos telefones (51) 3451-8053 ou 0800 644 2111.

Fernanda Bassôa