person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Equipes da Prefeitura atuam na recuperação da cidade após temporal que devastou Taquara

Defesa Civil contabiliza destelhamento total ou parcial de mais de 100 casas e queda de cerca de 150 árvores

| Foto: Alessandro Santos / Prefeitura de Taquara / Especial CP

A Prefeitura de Taquara dá continuidade aos trabalhos de recuperação que devastou o Município após o temporal da última terça-feira (16). De acordo com a Defesa Civil, ainda há muitas árvores caídas, galhos e resíduos para serem retiradas de ruas em meio a fiações elétricas e entre as residências danificadas. Informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Município estimam mais de 150 árvores arrancadas por causa do temporal.

Também houve o destelhamento total ou parcial de mais de 100 casas. “Continuamos empenhados em estabelecer a normalidade em nosso Município. A tempestade causou muitos transtornos na área urbana e no interior, e de forma constante, temos dezenas de profissionais da Prefeitura atuando na recuperação”, afirma a prefeita Sirlei Silveira.

A tempestade também causou o destelhamento das escolas Antônio Martins Rangel, na localidade de Olhos D’Água, e 25 de Julho, no Distrito de Entrepelado, assim como o Ginásio Tancredo Neves, no Bairro Santa Teresinha. O Albergue Municipal, no Bairro Santa Teresinha, e a usina de triagem de resíduos, no bairro Moquém, também tiveram danos na estrutura. Segundo a Defesa Civil, já foram entregues 173 kits de lonas para a população.

Ainda há pontos do Município com falta de energia elétrica, como nas regiões de Olhos D’Água, Santa Cruz da Concórdia, Fazenda Fialho e Pega Fogo. Na zona urbana, em razão da queda de árvores sobre a fiação, também há falta de luz nos bairros Medianeira e Santa Teresinha, além do Balneário João Martins Nunes (Prainha). A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Fazenda Fialho continua sem energia elétrica.

Fernanda Bassôa