person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Erechim amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas com 25 anos nesta quarta

Imunização também alcançará público com 24 anos nesta quinta-feira

Erechim começa a vacinar pessoas com 25 anos a partir desta quarta-feira | Foto: PME / Divulgação / CP

Erechim começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas com 25 anos a partir desta quarta-feira. Na quinta, o município amplia a imunização para moradores com 24 anos ou mais. A medida foi possível após a chegada de mais um lote de imunizantes para a primeira dose, sendo 370 da Coronavac e 1.698 da Pfizer. 

A imunização ocorre das 8h às 17h na Central de Vacinação localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. No mesmo local, prossegue também a aplicação da segunda dose, bem como a vacina para gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca até 22 de maio. 

Mobilização

Segundo o prefeito Paulo Polis, a ampliação de duas faixas etárias é um avanço na imunização contra a Covid-19 no município. "Estamos mobilizados desde o início do ano em vacinar o maior número de pessoas de acordo com os imunizantes que recebemos. Já temos mais de 62 mil pessoas vacinadas. Com a segunda dose ou vacina de dose única, são mais de 29 mil pessoas", disse. 

Polis afirmou que Erechim já aplicou mais de 91 mil doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha em janeiro deste ano. “Mesmo com esses números positivos, ainda não é hora de se descuidar e precisamos evitar aglomerações. Manter todos os hábitos, como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel”, alertou. 

O prefeito disse ainda que é preciso mobilizar as pessoas que estão no prazo de receber a segunda dose para que se dirijam à Central de Vacinação e completem o esquema vacinal contra a Covid-19. "A vacina, independentemente de qual laboratório seja, é o único caminho cientificamente comprovado para que possamos controlar o avanço da doença”, declara o prefeito.

Agostinho Piovesan