person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Erechim antecipa aplicação da segunda e terceira dose da vacina

A medida visa aumentar os índices de imunização no município que possui 107,3 mil habitantes

| Foto: PME/Divulgação

A secretaria da Saúde de Erechim, no Norte do Estado, anunciou que neste sábado, 20, vai antecipar a vacinação contra a Covid-19 com a aplicação de segunda e terceira dose. A medida visa aumentar os índices de imunização no município que possui 107,3 mil habitantes.

Segundo a secretária de Saúde, Eclésia Palha as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro – que fica na UPA – Aldo Acioli, Atlântico e Bela Vista estarão abertas, das 8h às 13h sem fechar ao meio-dia. Ela informou que serão antecipadas as vacinas de segunda dose da Pfizer em 21 dias da primeira aplicação. Já a terceira dose ou dose de reforço será antecipada para cinco meses da segunda aplicação para pessoas com 60 anos e mais, além dos profissionais de saúde.

“Nosso objetivo é aumentar os índices de vacinação e, com isso, seguir baixando os números de hospitalizações e óbitos em decorrência da doença e para isso as quatro Usas estarão abertas neste sábado, 20, através de uma união de esforços de todos os profissionais de saúde do município”, disse. 

Eclésia afirma que Erechim está no caminho, pois o município ficou por mais de 60 dias sem registrar óbitos em decorrência da Covid-19. “O Poder Público está fazendo a sua parte e, com essa ação no sábado, é mais uma oportunidade que as pessoas têm de se imunizarem, se proteger e, consequentemente, proteger toda a comunidade”, observa.

A SMS informou, ainda, que no sábado podem se vacinar com a primeira dose aquelas pessoas com 12 anos e mais que ainda não tomaram a vacina. Em relação às segundas doses de Coronavac, podem se vacinar de acordo com o agendamento da carteira de vacinação. Já a segunda dose de Astrazeneca será antecipada em oito semanas a partir da primeira dose.

Agostinho Piovesan