person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Estratégia de Saúde da Família passa por manutenção estrutural na periferia de Uruguaiana

Unidade presta, em média, 70 atendimentos diários

O atendimento na ESF 15 é oferecido de segunda a sexta-feira | Foto: PMU / Divulgação / CP

A Estratégia de Saúde da Família do bairro Vila Hípica II (ESF 15), na periferia de Uruguaiana na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, passa por trabalho de melhorias e manutenção estrutural das instalações. No prédio está sendo desenvolvido o reparo nas estruturas elétrica, hidráulica, além de pintura e, na sequência, haverá a restauração e conserto da parte interna.

“O trabalho projetado vem sendo executado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Uruguaiana. É uma atividade que requer tempo e planejamento, já que não podemos interromper nenhum tipo de serviço oferecido pelas ESFs”, explicou o prefeito Ronnie Mello.

A unidade presta, em média, 70 atendimentos diários e abrange moradores de bairros adjacentes a exemplo da Hípica I e Santo Inácio, além de assistir moradores interioranos do Imbaá, Charqueadas e da área onde funcionava o Lixão Municipal.

A ESF conta com equipe composta por enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, dentistas e nutricionistas, oferecendo acompanhamentos à comunidade, com atenção à puericultura, acompanhamento pré-natal e ao recém-nascido, atendimento odontológico e acompanhamento alimentar e nutricional, além de outros.

O atendimento na ESF 15 é oferecido de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30min às 17h30min.

Fred Marcovici