person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Evento no Litoral Norte destaca aves migratórias

Parque Nacional da Lagoa do Peixe, em Tavares, tem mais de 270 espécies

Evento no Litoral Norte destaca aves migratórias | Foto: João Batista Cardozo / Divulgação / CP
Especialistas de diversas partes do Brasil e do mundo vão se reúnir em Tavares, no Litoral Norte, para contemplar e estudar o rico universo das aves migratórias. É o 13ª Festival Brasileiro das Aves Migratórias, que começa nesta quinta-feira e segue até domingo. O principal local de realização do evento é o Parque Nacional da Lagoa do Peixe – unidade de conservação ambiental na península da Lagoa dos Patos, que abrange Tavares e Mostardas.

O parque tem mais de 270 espécies de aves registradas, como o cisne-de-pescoço-preto, coscoroba, talha-mar e maçaricos. O flamingo, ave-símbolo da unidade, vem do Chile todos os anos, no inverno, em busca de descanso e alimento. Migratórias ou residentes na região, as espécies alimentam-se dos microorganismos da lagoa e encantam a população local e turistas.

O festival inclui saídas guiadas para observação de aves. Também terá oficinas para adultos e crianças, atividade de ecoturismo e apresentações artísticas, além de palestras dos cientistas abertas ao público. O evento, que tem promoção da Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil, é organizado pela Prefeitura de Tavares e pelo parque, com o apoio do Roteiro Lagoa do Peixe e Sebrae/RS.

Correio do Povo