person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fórum online debate potencial de produção do biogás e biometano

Evento ocorrerá de forma on-line

O 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano será gratuito e terá vagas limitadas | Foto: Ricardo Steinmetz / Divulgação / CP

O 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano será realizado de 29 de março a 1º de abril, de forma on-line e gratuita. Durante quatro dias, debates vão oportunizar novos conhecimentos, troca de ideias e negócios, visando o aproveitamento do biogás para a geração de energia elétrica, energia térmica e biometano.

O Fórum, inicialmente previsto para ser presencial em 2020 e adiado para março de 2021, precisou se adequar à realidade imposta pela pandemia da Covid-19. “Diante da necessidade do distanciamento social, decidimos levar o Fórum ao lugar seguro de cada participante, respeitando a segurança sanitária necessária para o momento”, observa a coordenadora do 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, pesquisadora Suelen Paesi, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), instituição que sediaria o evento presencial.

Desde o ano passado, o Fórum manteve seu público conectado com uma produtiva agenda de webinários e, também por isso, os realizadores acreditam que o formato online deve ampliar a participação. Além dos dados que projetam a expansão do setor, o evento traz debates sobre pesquisa, inovação e soluções, e irá oportunizar prospecção de negócios para a indústria e para produtores de biogás.

O 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano será gratuito e terá vagas limitadas. Os participantes que já haviam se inscrito para o evento presencial foram ressarcidos. Mais informações sobre inscrições e programação podem ser consultadas no site do evento. O Fórum é realizado pelo CIBiogás, Embrapa e Universidade de Caxias do Sul, e tem organização da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

Celso Sgorla