person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Falta de luz deixa 1,2 milhão de pessoas sem água em Porto Alegre

Prefeito Sebastião Melo disse que CEEE Equatorial não o atende o telefone e faz apelo à empresa

Temporal de ontem para hoje devastou a cidade | Foto: Guilherme Almeida

O temporal que devastou Porto Alegre nas últimas horas não deixou apenas milhares sem luz mas também sem água. Segundo o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, cinco das 6 estações estão sem energia desde às 22h de terça-feira, prejudicando mais de 1,2 milhão de pessoas. Outras 11 estações de bombeamento também estão sem energia, o que prejudica o escoamento da água acumulada pela chuva.

“A CEEE Equatorial não tem posição sobre o retorno da luz”, publicou Melo dizendo também que a empresa não o atende e fez um apelo: “fazemos um apelo para que alguém da empresa compareça ao Ceic e nos auxilie na governança conjunta para retomar a normalidade. Não há abastecimento de água sem energia!”

Já que a direção da @CEEE_Equatorial não atende o telefone nas últimas horas, fazemos um apelo para que alguém da empresa compareça ao Ceic e nos auxilie na governança conjunta para retomar a normalidade. Não há abastecimento de água sem energia!

— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) January 17, 2024

Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em apenas uma hora a Capital registrou 76 milímetros de precipitação, mais da metade da média prevista para janeiro (110 milímetros). O vento chegou a 89 km/h no Aeroporto Salgado Filho.

Segundo a Prefeitura, até 7h desta quarta-feira já havia mais de 150 registros de árvores ou galhos caídos pela cidade.

Os serviços de saúde também foram atingidos: o Hospital de Pronto-Socorro, Hospital de Clínicas, Instituto de Cardiologia, Centro de Saúde IAPI e o pronto-atendimento da Vila dos Comerciários estão sem luz.
"A nossa prioridade é retomar o fornecimento de energia e de água. Quem puder ficar em casa, fique, pois a cidade está praticamente parada. Estamos com todo o governo municipal nas ruas atendendo as ocorrências e ajudando a população neste momento difícil", destacou o prefeito.

Correio do Povo