person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Familiares esperam estar vacinados para acompanhar júri da Kiss, em dezembro

Marcação de data em dezembro, após demora, gera alento aos parentes e amigos de vítimas em Santa Maria

Julgamento foi marcado para dezembro, mas deve ocorrer em Porto Alegre | Foto: Renato Oliveira / Especial / CP Memória

A marcação do julgamento da tragédia da Kiss para dezembro gera a expectativa para que pais e familiares possam acompanhar no plenário do júri. "Esperamos que até o dia todos tenham recebido a vacinação contra a Covid-19", projetou o advogado Pedro Barcellos, da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

"Eu  acredito, também, que o julgamento será em Porto Alegre, apesar de que o mais certo fosse acontecer no local onde ocorreu a tragedia, ou seja, a cidade de Santa Maria", frisou Barcellos.

Ogier Rosado, pai de Vinicius Rosado, que morreu na tragédia aos 27 anos, avaliou que a marcação de data é um "alento". O processo foi mais politico do que técnico, comentou, destacando que a tragédia deixou uma lição que muitos não aprenderam.

O júri de Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, que respondem pelo incêndio ocorrido na Boate Kiss, em 2013, foi marcado para o dia 1º de dezembro de 2021, a partir das 9h. A data do julgamento foi agendada pelo novo titular do 2º Juizado da 1ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre, Orlando Faccini Neto.

Renato Oliveira