person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Feijoada garante recursos para hospital de Frederico Westphalen

O evento aconteceu no sábado e contou com 2 mil quilos de carne e 600 quilos de feijão

Foram necessárias 60 panelas no preparo | Foto: Agostinho Piovesan / Especial / CP
Em mais uma ação comunitária em favor do Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen, no sábado foi realizada uma mega feijoada de 1,7 mil porções. Foram utilizados 2 mil quilos de carne e 600 quilos de feijão. A estrutura para a preparação foi montada no calçadão Vitalino Cerutti, na Praça da Matriz. Foram necessárias 60 panelas para preparar a feijoada. Cada porção foi comercializada por R$ 25,00. Todo o lucro será revertido em favor do HDP e os recursos serão aplicados na modernização e humanização da área de recepção da casa de saúde.

Mais de 50 pessoas se envolveram no trabalho de preparação dos alimentos. O trabalho teve início às 3h30min. As pessoas trouxeram vasilhame para levar a feijoada para casa. Todos os ingredientes foram doados por empresas locais. Agricultores, que promoveram a feira do produtor, também no centro da cidade, forneceram os temperos. Um dos coordenadores do evento, Lídio Signori disse que a iniciativa partiu de várias entidades locais e marcou o encerramento oficial da Semana Farroupilha em Frederico Westphalen. “Achamos que esta é a maior feijoada do mundo, mas se realmente não for a maior, temos certeza que é a melhor”, afirma Signori. 

O presidente do HDP, Ayres Rizzi, disse que arquitetos e engenheiros do município estão trabalhando, de forma gratuita, na elaboração do projeto de reforma e modernização da área de recepção do hospital. “Queremos deixar a recepção mais aconchegante para quem aguarda, com TV, climatizador, e totalmente informatizada para oferecer um atendimento mais humanizado. Esses recursos fruto da feijoada serão importantes na realização das obras”, destaca Rizzi. 

Agostinho Piovesan