person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Feira de flores irá colorir Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul

Município promove 48ª Exposição Regional de Orquídeas no final de semana

Evento reúne flores e itens da agricultura familiar | Foto: Bruno Pedry / Gazeta do Sul / CP Memória

A Associação Santa-Cruzense de Orquidófilos e o município de Santa Cruz do Sul realizam neste sábado e domingo a 48ª Exposição Regional de Orquídeas e a 14ª Festa das Flores. O evento ocorre no Parque da Oktoberfest, com entrada gratuita, e tem a parceria da Emater/RS-Ascar e apoio da Arranjo Produtivo Local (APL) Agroindústria e Produção de Alimentos da Agricultura Familiar do Vale do Rio Pardo.

A organização estima que em torno de 900 orquídeas estarão em exposição, além dos exemplares para venda. As principais atrações estarão concentradas no Pavilhão Central, com o espaço das flores. Já o Pavilhão 2 abrigará a exposição e feira de plantas e flores ornamentais, artesanato, bonsai e moda. O público também terá à disposição praça de alimentação, recreação infantil e mateada, com erva-mate e água quente à disposição. A presidente da associação, Lizete Durante, explica que, embora o evento seja regional, são esperados expositores e visitantes de todo o Estado. “Será um lindo espetáculo imperdível de cores e flores.”

A Exposição Regional de Orquídeas e a Festa das Flores ocorrem das 9h às 20h no sábado e das 9h às 19h no domingo. Novamente a Feira da Agroindústria Familiar, organizada pela Emater, irá incrementar a programação. Ao todo, 13 agroindústrias de Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz oferecerão seus produtos na parte externa do Pavilhão 2.

A supervisora regional da Emater/RS-Ascar, Marines Rosali Bock, explica que esta é a terceira edição da feira. “São produtos de qualidade e com garantia de procedência, mais naturais e saudáveis”, destaca. Nas bancas, a comunidade encontrará panificados, derivados de cana-de-açúcar, geleias, mel, queijos, sucos, embutidos e produtos como mostarda, ketchup, banha e torresmo. “Será um espaço aconchegante e muito bem organizado em parceria com a Afubra, município e Centro Vocacional Tecnológico do Vale do Rio Pardo.”

Correio do Povo