person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Feira do Livro Itinerante de Vale do Sol começa nesta terça-feira

Para evitar aglomerações, as ações deste ano visam despertar o gosto pela leitura, levando a magia dos livros diretamente aos colégios

A Feira do Livro Itinerante de Vale do Sol começa nesta terça-feira, com atividades até sexta-feira, nas escolas municipais, com atividades para todas as idades. A programação terá eventos relacionadas à leitura, recreação, peças teatrais, rodas de conversas, incentivando a criatividade e a imaginação. Para evitar aglomerações, as ações deste ano visam despertar o gosto pela leitura, fazendo o caminho inverso do tradicional, levando a magia dos livros diretamente aos colégios.

A abertura oficial será nesta terça-feira, a partir das 19h30, na Câmara de Vereadores, com a participação de convidados e transmissão pelo Facebook da prefeitura. Na ocasião, haverá homenagem ao patrono da feira, Clóvis Haeser, e terá o lançamento do livro “História Política e Administrativa de Vale do Sol – antes e depois da Emancipação”, organizado pelo professor aposentado, Ireno Finkler. Além disso, a noite contará com a participação especial da Orquestra do Colégio Medianeira, de Candelária.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi dos Santos, afirma que os principais objetivos da Feira do Livro são popularizar o livro tornando-o um instrumento de acesso às informações e ao conhecimento, formar leitores e escritores desde a Educação Infantil e promover um espaço de divulgação e aproximação do trabalho pedagógico e cultural desenvolvido na rede municipal de ensino. O patrono desta edição, Clóvis Haeser, é natural de Trombudo, hoje Vale do Sol, e atualmente reside em Santa Cruz do Sul. O empresário aposentado publicou seu primeiro livro, “Happy Hour”, em 2012. Em 2017, lançou seu segundo livro, “Happy Hour 2”. Os livros reúnem crônicas inspiradas em suas vivências, incluindo lembranças de sua terra natal.

Otto Tesche