person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fenasoja começa em Santa Rosa

Cerca de 250 mil visitantes são aguardados no evento, que terá 11 dias de duração

Programação será no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson | Foto: Comunicação Fenasoja / Divulgação / CP

A Feira Nacional da Soja (Fenasoja) tem início nesta quinta-feira, e se estende até 8 de maio, em Santa Rosa, com expectativa de números expressivos de negócios. Realizada no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, a iniciativa conta 530 expositores que apostam na feira para alavancar suas empresas e prospectar novos clientes. São esperados pelo menos 250 mil visitantes no período. Os portões da feira abrem às 10h. No primeiro dia, está sendo praticado o ingresso solidário onde o visitante paga R$ 10 e leva 1kg de alimento não perecível que será destinado aos necessitados.

Conforme os organizadores, da estimativa geral de contratos firmados e evidenciados, 89% são possibilitados por meio do agronegócio, que é centralizado na ExpoRural. No espaço, são concentradas empresas de insumos, colheitadeiras, implementos agrícolas, além de cooperativas agrícolas, agentes financeiros e entidades de assessoria rural.

A feira é palco para a indústria, comércio, pecuária e fomento à agricultura familiar, além do turismo, gastronomia e entretenimento. Localizada em uma região de Fronteira, a feira recebe a cada edição cerca de 10 mil estrangeiros, em sua grande maioria, argentinos e paraguaios.

O presidente da Fenasoja 2022, Elias Dallalba, destaca o trabalho de preparação do evento, hoje consolidado como a maior feira multissetorial do Rio Grande do Sul, por meio da força da Fronteira-Noroeste, Missões e Celeiro. “Mostraremos a força da região, na agricultura de precisão, com demonstração de tecnologia para o campo, com intuito de contribuir para o aumento da produtividade. Seremos palco da inovação, do fomento ao empreendedorismo e queremos celebrar os bons negócios com atrações nacionais". 

No parque, o Palco Cultural concentrará artistas locais e regionais ao longo dos 11 dias da feira. Além disso, na Arena Viacerta, haverá várias atrações de entretenimento e também shows, incluindo de artistas nacionais.

Correio do Povo