person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fiscalização flagra torneio de truco clandestino em Uruguaiana

Responsável pelo evento responderá criminalmente por infringir determinação do poder público

Pelo menos 60 pessoas estavam reunidas no evento | Foto: Segtram / ivulgação / CP

Um torneio de truco clandestino foi flagrado durante esse final de semana em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O evento, que reunia ao menos 60 pessoas, foi encontrado por guarnições da Ronda Ostensiva Municipal Urbana e do Grupo Tático de Apoio com Motos da Guarda Civil. 

Segundo informações das autoridades, o torneio era realizado na rua Borges da Costa, no bairro Cabo Luiz Quevedo, na zona Sul de Uruguaiana. A maioria das pessoas, algumas de outros municípios do interior e outras de Porto Alegre, estava sem máscara. 

Os agentes identificaram o coordenador do evento que responderá por crime enquadrado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, pena de detenção de um mês a um ano e multa, além do descumprimento do Decreto Municipal 178/20, no que diz respeito ao combate e a prevenção ao novo coronavírus. Também identificaram e notificaram os demais presentes que estavam incursos e serão responsabilizados pelos mesmos crimes, sendo todos qualificados e liberados.

O local, de acordo com as autoridades, não possuía alvará de funcionamento e foi interditado pelos fiscais da SEMUD e o evento encerrado. Foi realizada a fiscalização nos condutores e veículos, e dois deles encontravam-se com irregularidades, sendo recolhidos ao depósito da Secretaria de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram).

O serviço de inteligência da Guarda Municipal também monitorou a divulgação da atividade pelas redes sociais. As informações serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual nesta segunda-feira para as devidas providências, conforme orientações prévias já amplamente divulgadas em relação as medidas preventivas de saúde pública em razão da pandemia. A Segtram reiteradas vezes tem alertado para a necessidade de cumprimento da legislação voltada à Covid-19, conforme os decretos editados.

Fred Marcovici