person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fiscalização vistoria quadras esportivas em Caxias do Sul

Nesta quarta-feira, dos oito estabelecimentos vistoriados, quatro foram autuados e um fechado

As vistorias foram realizadas em função de denúncias da comunidade em quadras esportivas | Foto: Andréia Copini / Divulgação / CP

A Prefeitura de Caxias do Sul intensificou desde a última semana as fiscalizações em virtude das Medidas Emergenciais do governo do Estado para conter o avanço de casos de coronavírus. Na noite desta quarta-feira, foram visitados oito estabelecimentos. Quatro foram autuados e um foi fechado. Outros três estavam dentro das normas exigidas. As vistorias foram realizadas em função de denúncias da comunidade em quadras esportivas, que não podem funcionar neste período das Medidas Emergenciais, que se estendem até o próximo dia 14.

Em uma das fiscalizações, no bairro Floresta, o proprietário de uma quadra de esportes foi advertido em relação à realização de jogos, em especial a um torneio que ocorreria no domingo, dia 13. O mesmo se comprometeu a cancelar todos os jogos que havia marcado e manter a quadra fechada. No bairro Rio Branco estava ocorrendo um jogo de futsal. Quando os fiscais chegaram foram desligadas as luzes e todos os jogadores correram até o bar para fingir que não estavam jogando. O proprietário do estabelecimento foi autuado e as quadras fechadas.

Em outro local denunciado, no bairro Salgado Filho, os portões do estabelecimento estavam fechados, sendo necessário o uso de megafone para que o proprietário abrisse. Não estava ocorrendo jogo, porém haviam pessoas sentadas, supostamente para jantar, fardadas e o local aparentava ter sido utilizado para tal prática. O proprietário disse que estariam ali apenas para refeições. De qualquer forma, o mesmo foi autuado e orientado a se regularizar como restaurante junto à Vigilância Sanitária. No bairro Pioneiro estava ocorrendo um jogo de futebol amador, cancelado pelos fiscais. O dono do estabelecimento foi autuado e a quadra fechada para jogos amadores.

Celso Sgorla