person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Força-tarefa intensifica ações de fiscalização no combate a Covid-19 em Passo Fundo

De 6 a 11 de agosto, foram fiscalizados 140 estabelecimentos

Ações integram a campanha Ambiente Seguro, relativas às medidas de prevenção ao coronavírus | Foto: Michel Sanderi / Divulgação / CP

A prefeitura de Passo Fundo, no Norte do Estado, mantém ativa a força-tarefa criada para monitorar o cumprimento dos decretos estadual e municipal de enfrentamento da Covid-19. Ela também realiza a fiscalização preventiva para garantir a efetivação dos cuidados por parte de estabelecimentos dos mais variados segmentos.

Do dia 6 de agosto até a última quarta, foram fiscalizados 140 estabelecimentos, encerradas duas festas clandestinas e dispersadas 15 aglomerações. Dois estabelecimentos foram autuados. Paralelamente ao trabalho de orientação, continuam sendo executadas as fiscalizações de combate às aglomerações. Nesta semana, os agentes da Secretaria de Segurança circularam pelo comércio para orientar e distribuir materiais educativos sobre a importância de todos os cuidados continuarem sendo mantidos pelas empresas, trabalhadores e clientes.

Segundo o prefeito Pedro Almeida, a fiscalização é necessária porque funciona em duas frentes. “Primeiro, queremos seguir trabalhando com as orientações sobre a importância da prevenção e, em segundo lugar, atuando de forma preventiva, é possível dialogar no sentido de evitar que ocorram festas clandestinas que colocam em risco a saúde pública e sanitária de todos”, disse.

O secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves, disse que a força-tarefa, que é composta por agentes de trânsito, fiscais urbanos e da Vigilância Sanitária, além da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, atua não apenas com caráter punitivo. “Sempre procuramos também trabalhar com a informação e a orientação, bem como com ações preventivas que neste contexto da pandemia também cumprem um papel importante”, afirma.

Agostinho Piovesan