person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Galeto beneficente marca solidariedade com gaúchos que se acidentaram na África do Sul

Idealizador da ação disse que valor será destinado a colaborar com custos médicos do amigo que está sob cuidados do país estrangeiro

Galeto beneficente marca solidariedade com gaúchos que se acidentaram na África do Sul | Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP
Nem o frio ou a chuva fina foram suficientes para desmotivar amigos, familiares, clientes e voluntários que se mobilizaram neste domingo para assar frangos e cortar verduras com o objetivo de angariar recursos para auxiliar o empresário de 28 anos, Lucas Pacheco da Silva, vítima de acidente de trânsito na África do Sul, que segue internado sob cuidado em país estrangeiro. A ação, que começou às 10 horas, segue até as 2 da madrugada.




O idealizador da ação, empresário e amigo Alexandre Dal Castel, garante que toda a receita do evento será destinada exclusivamente a colaborar com os custos médicos de Lucas. O pai do jovem, Valdir do Nascimento Silva, 49 anos, que está na África, acompanhava com muita emoção o carinho das pessoas e a mobilização dos amigos. “É um momento muito difícil. Estamos muito contentes com a força que o pessoal está dando. É importante”, enfatizou. 

Um dos sócios do rapaz, Diego Lauxen, 31 anos, disse que uma rede de solidariedade se formou muito rápido. “Pessoas que nem conhecem Lucas estão engajadas e ajudando muito. A notícia foi se espalhando e hoje contamos com várias ações acontecendo de forma simultânea.”

Voluntário na churrasqueira, o autônomo Anderson da Silva, 45 anos, afirmou que a união é importante neste momento. “Cada um ajudando um pouquinho, isso vai fazer a diferença.” Uma festa junina, planejada para acontecer dia 8 de julho, no Clube América (no bairro Olímpica, em Esteio), está sendo organizada pelos sócios de Lucas para ajudar na arrecadação de fundos.

Lucas Pacheco da Silva e a namorada, a advogada Arianne Batisti, 28 anos, se envolveram em um acidente em 1º de junho na África do Sul, um dia antes da data prevista para o embarque de volta para o Brasil. Arianne, que teve o braço esquerdo quebrado e uma fratura na vértebra da coluna cervical, já está no Rio Grande do Sul desde a última terça-feira.

No entanto, o empresário, que perfurou o pulmão com uma das costelas quebradas, teve traumatismo craniano e aguarda melhora em seu quadro de saúde para retornar para casa.

Fernanda Bassôa