person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Greve é suspensa após garantia de rescisórias para trabalhadores da saúde de Canoas

Decisão em caráter definitivo foi tomada em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira

Mais de 300 trabalhadores da área da saúde serão desligados do Município no dia 31 de julho | Foto: Stéfano Moura / Sindisaúde / Divulgação / CP

Os trabalhadores da saúde de Canoas vinculados ao Contrato 64 aprovaram, por unanimidade, a suspensão da greve que estava programada para quarta e havia sido adiada para sexta. A decisão, determinada em assembleia realizada nesta sexta-feira, foi tomada após ter sido anunciada a garantia dos valores necessários para o pagamento das rescisórias dos mais de 300 trabalhadores que serão desligados do Município no dia 31 de julho.

Na quinta foi anunciada a aprovação do empréstimo no valor de R$ 5,8 milhões por parte da Associação São Miguel junto ao Banrisul. O recurso servirá para pagar todos os diretos trabalhistas. O comunicado foi feito em uma reunião na Prefeitura, entre o Executivo Municipal, a Secretaria da Saúde, gestores do Hospital Nossa Senhora das Graças, sindicatos e vereadores. 

O contrato 64, assinado em 2013 e prorrogado por um ano, contempla os serviços de recepção e limpeza, além de agentes de saúde, enfermeiros, técnicos e médicos. Esses serviços são prestados na UPA Boqueirão, UPA Niterói, UPA do Idoso, farmácias e Centro de Especialidade Médicas, além das 27 Unidades Básicas de Saúde da cidade. 

Fernanda Bassôa