person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Guardas Municipais de Cachoeirinha pedem novos coletes

Agentes reclamam que estão trabalhando com equipamentos com prazo vencido

Guardas Municipais de Cachoeirinha pedem novos coletes | Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP
Agentes da Guarda Municipal de Cachoeirinha estão trabalhando com coletes balísticos com prazo vencido, conforme o Sindicato dos Municipários (Simca). “Há três meses, os servidores atuam com coletes que não protegem, colocando em risco a vida. O vencimento do equipamento exige que ele seja destruído. É preciso que o município dê condições de trabalho aos municipários, especialmente aos guardas municipais”, afirma o presidente da entidade, Manuel Araújo Neto.

O secretário de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa, diz que a licitação para aquisição de coletes está em andamento e que a empresa vencedora deve ser conhecida no próximo dia 31. “Lançamos a primeira licitação em janeiro, que teve desdobramento em maio. No entanto, as empresas interessadas apontaram valores acima de R$ 50 mil, o que tornou inviável a homologação.”

Aguirre diz que serão feitos testes. “A duração é de 5 anos, mas sabemos que alguns duram até 7.” O secretário espera que até o fim de setembro, após autorização do Exército, os novos coletes estejam à disposição dos servidores. 

Fernanda Bassôa