person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hospital de Gravataí abre mais dez leitos de UTI e amplia estrutura no combate à pandemia

Com as novas estruturas, Hospital Dom João Becker passa a contar com 20 leitos de UTIs e 34 leitos clínicos

Com as novas estruturas, Hospital Dom João Becker passa a contar com 20 leitos de UTIs e 34 leitos clínicos | Foto: Hospital Don João Becker / Divulgação / CP

O Hospital Dom João Becker, em Gravataí, abriu dez novos leitos de UTI Covid-19 visando reforçar ainda mais a estrutura de atendimento aos pacientes infectados pelo vírus. Com estes novos espaços já em funcionamento, hoje a casa de saúde conta, ao todo, com 20 leitos de terapia intensiva para coronavírus e outros 34 leitos clínicos.

"Estamos vivendo o pior cenário da pandemia aqui no Estado. Por isso, qualquer esforço extra e iniciativa é válida para atender a perspectiva de dias ainda mais desafiadores para os profissionais de saúde em Gravataí e em todo o Rio Grande do Sul", afirma o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antônio Weston.  

Segundo ele, esse novo aumento dos números de casos que se explica por um conjunto de fatores, além da mutação do vírus. “O relaxamento das medidas protetivas, como distanciamento social e uso de máscaras tem contribuído para o crescimento no número de casos. Temos que retomar esses cuidados com urgência, no sentido de minimizar a propagação do vírus. Além disso, é preciso reduzir ao máximo a circulação das pessoas nos próximos dias, a fim de evitar uma maior propagação da doença.” 

Pessoas que necessitarem de orientações relacionadas à Covid-19 podem fazer uso da teleorientação disponível no site da Santa Casa, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O serviço está disponível a todas as pessoas, sem custo, sendo uma maneira de contribuir para o desafogamento das emergências da instituição, que se encontram com o atendimento restrito devido à superlotação de pacientes.  

Fernanda Bassôa