person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hospital Dom João Becker conta com serviços contra a obesidade em Gravataí

Centro de Tratamento da Obesidade é constituído por 30 profissionais com diferentes formações

A Santa Casa detectou a necessidade de prestar serviço qualificado no município | Foto: HDJB / Divulgação / CP

A partir de agora o Hospital Dom João Becker, em Gravataí, conta com os serviços do Centro de Tratamento da Obesidade (CTO) para atender cerca de seis mil gravataienses que convivem com os sintomas e os inconvenientes da obesidade mórbida. De acordo com o cirurgião Dr. Luiz De Carli, coordenador do Centro, a Santa Casa detectou a necessidade de prestar serviço qualificado no município, formado por equipe multidisciplinar especializada no tratamento da obesidade.

O CTO é constituído por 30 profissionais com diferentes formações, entre cirurgiões, endocrinologistas, nutricionistas, psicólogos e psiquiatras. “Temos bloco cirúrgico com equipamentos de última geração, torres de vídeo de alta definição, instrumentais especializados e suporte hospitalar para realizar procedimentos avançados em cirurgia da obesidade. Nossa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está preparada para atender também os superobesos (pacientes com mais de 200 kg)”, informa De Carli. Segundo ele, ao tratar o excesso de peso o paciente diminui o risco de complicações ainda maiores de caráter cardíaco, ortopédico, pulmonar e depressivo. Além de reduzir as chances de cânceres de mama e de colón e evitar o agravamento da diabetes.

Para a diretoria do Dom João Becker, o início efetivo dos trabalhos do CTO em Gravataí é um marco para a saúde no município. “Os números estão aí para mostrar que a obesidade é a segunda causa de morte evitável no mundo, perdendo apenas para o tabagismo”, disse o superintendente do hospital, Dr. Antônio Weston. Mais informações pelo telefone (51) 3214-8888.

Fernanda Bassôa