person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hospital Dom João Becker registra primeira alta da UTI Covid

Rita Rodrigues, 46 anos, foi encaminhada para um leito de cuidado intermediário

| Foto: Natacha Oliveira / Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre / CP

A moradora de Gravataí, Rita Rodrigues, 46 anos, foi a primeira paciente a deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, exclusiva para pacientes com Covid-19. Rita deixou a UTI na quarta-feira (5) foi encaminhada para um leito de cuidado intermediário, dentro da própria estrutura hospitalar.

A moradora de Gravataí chegou à UTI em 31 de julho, encaminhada pela equipe do Hospital de Campanha, após ter sido positivada pelo novo coronavírus. Visivelmente emocionada, a paciente se despediu da equipe médica. “Mesmo em um momento triste por causa da Covid, vocês me trataram muito bem. Não achei que ia ser tão bem recebida assim”, afirmou. 

A responsável técnica e coordenadora médica, Danielle Molardi de Aguiar, comemorou o empenho da equipe e o resultado do trabalho. “Que Rita seja a primeira de muitos”. A UTI, inaugurada em 29 de julho, e os leitos destinados exclusivamente para o tratamento da Covid-19, bem como o Hospital de Campanha, são fruto de um convênio firmado entre o Hospital Dom João Becker, mantido Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e a prefeitura de Gravataí. 

Fernanda Bassôa