person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hospital Veterinário da Feevale inicia as operações em Campo Bom

Foram investidos R$ 22 milhões em obras e equipamentos

Hovet está localizado na rua Alameda da Inovação, no Câmpus III da Universidade | Foto: Fernanda Carvalho / Feevale / Divulgação / CP

Iniciaram as operações no Hospital Veterinário Feevale (Hovet), em Campo Bom, um dos maiores e mais modernos do Brasil e da América Latina. A partir de agora, estudantes e animais poderão usufruir do espaço, cuja Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale, investiu R$ 22 milhões em obras e equipamentos. Os atendimentos começaram nesta quinta-feira, após solenidade. O hospital foi construído em uma área de um pouco mais de 7 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura de Campo Bom, e está localizado na rua Alameda da Inovação, no Câmpus III da Universidade.

A obra é composta por duas edificações. O Bloco 1 tem dois pavimentos, destinados ao atendimento de animais de pequeno porte. Conta com salas de aula e laboratórios específicos do curso. O Bloco 2 é voltado ao atendimento de animais de grande porte. Há espaços ao ar livre, área de convivência e dormitórios.

No hospital há ambientes para atividades práticas do curso de Medicina Veterinária e atendimentos hospitalares, como consultórios, laboratórios, ala de internação, recepção, triagem, bloco cirúrgico, ala de oncologia e fisioterapia, entre outros. “Temos um amplo bloco para animais de pequeno e médio porte, com clínicas, laboratórios e salas de cirurgia e internação, e outro para grandes animais, incluindo clínica cirúrgica e espaço para internação”, afirma o coordenador do curso, Matheus Nunes Weber.

Segundo o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, a Feevale tem fundamental importância para o município. “A comunidade de Campo Bom vai ter acesso a diversos procedimentos, o que vai qualificar a nossa ação junto à causa animal no município de Campo Bom. Essa ação é fruto de pessoas que se importam, que trabalham e que querem ver o crescimento da nossa região”, disse. O reitor da Feevale, Cleber Prodanov, destacou que o Hospital possui alta complexidade e também é um local de pesquisa, onde serão desenvolvidos fármacos, vacinas e alimentos para animais.

Fernanda Bassôa